Cidade de Teófilo Otoni ganha 140 vagas para curso técnico em contabilidade
Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Segundo a diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni, Maria da Conceição Gazzilnelli, as provas serão corrigidas no início da próxima semana para que os cursos possam se iniciar. “Os resultados serão divulgados até a próxima quinta (11) e as aulas terão início no daí 15”, explica.
Está sendo planejada também a abertura de uma turma do curso técnico em joalheria. A SEE vai disponibilizar 70 vagas para a formação de duas turmas. O curso se criou a partir de uma demanda da região, já que a cidade se destaca pelas pedras preciosas e pela produção de jóias. O curso será ofertado em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais.
Outros cursos
O CEP de Caxambu também será reativado neste segundo semestre. A escola, que vinha sendo utilizada apenas para os cursos do Programa de Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PEP EJA), contará com duas turmas do curso de contabilidade, com um total de 70 alunos.
Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, a tendência é que o número de vagas nos CEPs seja ainda mais ampliado. “A Secretaria está estudando novas formas de convênio para ofertar outros cursos, de acordo com a vocação de cada região”, explica. A expectativa da subsecretária é de que o curso em Caxambu tenha início até o dia 1º de setembro.